Trocas, Devoluções e Cancelamentos
TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS:
A fim de esclarecimento de eventuais dúvidas a Garota Chic apresenta a política de troca, devolução e cancelamento de compras. Aqui você conta com nossa total assistência após a compra do seu produto. Fique tranquilo (a) e conte conosco!
Produtos novos comprados em lojas virtuais têm o prazo de 7 dias para poderem ser devolvidos, conforme o código de defesa do consumidor. Além disso, existe o prazo de 30 dias de garantia para defeito de fabricação dos produtos.
O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Garota Chic e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, ou o mesmo apresenta algum problema, deverá notificar a loja por e-mail no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto.
- TROCA:
Poderá realizar uma troca por outra mercadoria disponível no estoque, desde que tenha o mesmo preço do produto a ser trocado.
Para realizar a substituição das mercadorias o cliente deverá cumprir os seguintes critérios:
- Deverá entrar em contato com a equipe Garota Chic através da central de atendimento;
- A substituição do produto poderá ser feita apenas, pelos itens disponíveis em estoque e por produtos de mesmo valor;
- Caso haja alguma diferença de valores entre os produtos a serem trocados (no caso de o produto escolhido ter o valor maior do que o produto de troca), o valor complementar deverá ser feito imediatamente, após a confirmação da troca, por quaisquer meios apresentados no site;
- O cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento de segunda a sexta em horário comercial, através dos telefones (41) 99621-0987 ou através do e-mail contato@garotachic.com.br;
- DEVOLUÇÃO:
O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Garota Chic e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, poderá realizar a devolução da mercadoria desde que não tenha indícios de uso e mantenha a embalagem original. A loja deve ser notificada sobre a devolução do produto no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento da mercadoria.
O produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original.
O processo de devolução só será realizado mediante o cumprimento dos seguintes tópicos
- O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso;
- O produto deverá ser devolvido juntamente com a Nota Fiscal;
- Verifique que a mercadoria esteja completa, contando com eventuais acessórios e com a embalagem original;
- Para realizar o envio, o cliente deverá devolver a mercadoria através dos correios já com o porte pago;
- O endereço para o encaminhamento do produto deverá ser o mesmo assinalado pela Nota Fiscal.
- O cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento de segunda a sexta em horário comercial, através dos telefones (41) 99621-0987 ou através do e-mail contato@garotachic.com.br;
- PRODUTOS COM DEFEITO:
Produtos novos têm o prazo de 30 dias para troca no caso de defeito de fabricação. O cliente poderá pedir a troca do produto, se este for apresentado nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original.
Caso o seu produto apresente alguma suposta falha de fabricação, o cliente deverá solicitar o pedido de avaliação do produto. No caso de devolução de mercadoria deve-se seguir os passos da Política de Devolução de Mercadoria (procedimento padrão).
Uma carta escrita a próprio punho, relatando brevemente sobre o suposto defeito e deixar claro qual é o problema a ser verificado. Caso as especificações anteriores não forem cumpridas, o produto será recusado para o envio da análise, sendo este, devolvido automaticamente para o cliente. Caberá ao mesmo arcar com os custos do reenvio do produto.
A análise de defeito do produto será feita com o prazo médio de 20 dias após o recebimento do mesmo, essa análise será realizada pelo fornecedor, que ficará encarregado de avisar a loja obre o laudo final. Neste caso há duas situações caso o laudo seja
Favorável o cliente receberá, sem custo adicional, o produto no seu endereço de destino.
Não favorável o cliente receberá o produto no endereço de destino e não terá direito a substituição. Neste caso o produto irá acompanhado com a carta do laudo da análise.
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Indícios de dano provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;
- Depósito Bancário: o estorno poderá ocorrer em até 10 dias úteis;
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de uso).
5. CANCELAMENTO DA COMPRA POR PARTE DA GAROTA CHIC:
Cancelamento Automático de compra:
A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.
- Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa central, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.